Profecias ou profetadas?

I Tessalonicensses v20 e.21: "Não desprezeis as profecias,examinai tudo.
João 10:14: "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido".


Nós vemos nessas duas palavras,chaves para uma melhor compreensão do assunto.Primeiro Paulo disse:"Não depreze as profecias!".Muitos de nós temos resistido a palavras de Deus de maneira profética...E isso não é bom,porque Deus criou esse meio de "contato" com seu povo,para que a Igreja pudesse ser Exortada,Consolada e Edificada...esse é o propósito original da Profecia na Igreja...O problema é que esse conceito tem sido deturpado...E muitas pessoas estão caindo nas fomosas profetadas,visagens e revelatadas...Isso tem causado medo e descrença por parte de muitos dos filhos de Deus...
Paulo esclarecendo esse assunto a Igreja de tessalônica,foi muito claro,dizendo para eles não desprezarem nada.Você sabe que o fato de não desprezar,também não significa aceitar diretamente...Ele disse:"Examinem tudo!"Ou seja:Escute,examine e julgue...Toda profecia vai passar por um crivo,A palavra de Deus. E nada passa desapercebido diante dela...Hebreus 4:12 :"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante que qualquer espada de dois gumes,e penetra até a divisão da alma e do espírito,das juntas e medulas,e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração".Portanto toda profecia vinda de Deus que saíra da boca de alguém de modo profético,estará perfeitamente ligada a palavra,porque a única coisa que discerne o nosso coração é a palavra que saí da boca da Deus...Isso temos que entender em primeiro lugar,não podemos desprezar nada...E se temos feito isso,precisamos rever nossos conceitos...Vemos que no livro de Atos,as profecias eram usadas por Deus de uma forma natural...Em Atos 15:32, vemos isso acontecendo: "Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras"...Vemos que aqui, existe um uso ordenado da palavra profética, e vejo que esse é o propósito de Deus para a Igreja...Porque o Pai não faria nada que confundisse seus filhos,muito pelo contrário,somente aquilo que é bom...E depois vejo Paulo dizendo:"Retende o que é bom!". Ja vi pessoas "profetizando" cada coisa...Se eu fosse dizer aqui,nem ia caber,blá,blá,blá...isso resume bem.Um dia revoltado com aquelas "babozeiras proféticas" me lembrei dessa palavra e fiquei muito em paz...Então,mesmo que seja tudo babozeiras,o que é bom eu retenho...Porque ele disse :"Retende o que é bom".Então eu retenho!
Se somos guiados pelo Espirito de Deus,logo,sua vontade será realizada em nós...não a nossa..E além disso,não estaremos pecando,se acaso faltar discenimento e não entendermos naquele momento...
Mais para encerrar,Jesus disse: "Eu sou o bom pastor,as minhas ovelhas me conhecem!". Jesus como bom pastor,vai falar de uma maneira que vc possa entender...E você vai entender a sua voz.Por isso,não se preocupe,pois a palavra diz que nós temos a unção,e ela nos ensina tudo que devemos saber(1João 2:27)...Ou seja,você vai entender quando Deus falar contigo,pode ter certeza,pois o Espirito Santo que é a unção vai te orientar...E você não vai ser confundido,eu creio nisso...Espero através desta pequena reflexão,você que tem dúvidas sobre o assunto,possa ter seu coração fortalecido,em nome de Jesus!!!
Paz,Sangue e Fogo!!!
Jorge Campos

Comentários

iai irmão !
poh c eh daki de limeira !?
te vi no site amigos do noivo...
sobre seu post !
creio nas prefecias, e mew com Paulo analisa o q é bom segundo a vontade do Esprito e reteM!

Deus abençoe vamos mante contato aew !

pS: sou de americana