O Tempo Cura?




Nunca conheci ninguém que ao se consultar com o médico, fosse recomendado comprar um relógio. Nem mesmo uma farmácia que venda relógios. Porque de fato o tempo não cura. Se alguém com uma grave enfermidade deixar o tempo passar, certamente a doença aumentará e por fim o matará. Se alguém com uma enfermidade não tão grave deixar apenas o tempo passar, a doença evolui, e mata aquele que a possuí. Nas feridas interiores funciona da mesma maneira. O tempo pode nos levar a aprender a lidar com o problema, a disfarça-lo, a esconde-lo, mas jamais seremos curados pelo tempo. As vezes o tempo apenas agrava uma coisa pequena, algo que não teria tomado uma grande proporção se quando se iniciou tivessemos encarado o problema de frente e resolvido as questões interiores.
O tempo só será nosso aliado, se a profilaxia correta for aplicada a doença, se o remédio celestial for injetado em nós pelo Espirito Santo, na medida que nos rendemos ao seu amor e reconhecemos nossa debilidade em perdoar, em nos curar sozinhos. Quando apenas nos despojamos de nosso orgulho na presença de Deus e deixamos que seu amor nos preencha e tome o lugar que aquela enfermidade na alma estava ocupando. Temos a tendência a simplesmente ir postergando a resolução de nossos conflitos internos e procurando coisas para preencher aquele espaço deixado pela dor, e nesta busca desenfreada para aliviar o coração, deixamos o importante para amanhã e preenchemos o espaço com bons momentos, que apenas sufocam por um tempo o sentimento que precisa ser curado.

As escrituras nos revelam o seguinte:

Eclesiastes 3: 1. Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu. 2. Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou, 3. tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de edificar, 4. tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar, 5. tempo de atirar pedras e tempo de guardar as pedras; tempo de abraçar e tempo de se apartar do abraço, 6. tempo de buscar, e tempo de desistir, tempo de conservar e tempo de jogar fora, 7. tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente, 8. tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de estabelecer a paz.


Existe um tempo adequado para todas as coisas, inclusive para se resolver as pendências que ficaram em nosso coração. Não espere que o tempo faça aquilo que só Deus pode fazer, mas que só poderá ser feito por ele, se você se abrir a um próximo nível de entrega e confiança em seu amor. Deus é um Pai amoroso que sabe como ajudar os seus filhos e dá um destino a eles. Porém, somente filhos curados e que aprenderam a confiar nele irão experimentar deste lugar de plenitude em seu coração.
Esta na hora de enfrentar seus "monstros" interiores. Abra o armário da desconfiança, olhe em baixo da cama do comodismo e seja livre em seu coração para viver um tempo extraordinário!


Jorge Campos
@ojorgecampos - Instagram

Comentários