Um encontro sobrenatural.


Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento.

Êxodo 33:7




Estamos entrando em uma nova estação em Deus. Eu creio que ele deseja revelar o seu coração como nunca antes na história, e despertar os filhos para se manifestarem, trazendo a realidade do céu, para a nossa realidade aqui na terra. A criação esta gemendo, aguardando este momento, onde, os filhos de Deus começam a agir como tal, revelando o coração amoroso do Pai.
Talvez você me pergunte: Mais o que isso tem haver com o texto de Êxodo 33?  E eu te respondo: TUDO.
Moisés estendia a tenda do encontro fora do arraial, e lá ele se encontrava com Deus. No verso 11 do mesmo capitulo, a palavra afirma que Deus falava face a face com Moisés, como quem fala a um amigo. E isso é muito forte, porque Moisés era o representante de Deus ao povo de Israel. Quando ele falava, as pessoas sabiam que ele tinha ouvido a orientação direta de Deus. Quando ele se separava, todos entendiam que ele estava buscando direção e orientação em Deus.
Hoje o que temos visto, são pessoas que se dizem de Deus, mais não demonstram conhece-lo, nem se importam realmente com aquilo que toca o seu coração. Estão preocupadas em adquirir riquezas, em ostentar um status social, ao invés de ostentarem a bandeira dos céus, e agirem como legítimos filhos de Deus. Estão preocupadas demais com seus afazeres pessoais, em satisfazer seu próprio coração. Estão ainda no acampamento da incredulidade, do ativismo, da duvida, da morte. Estão acomodadas, “felizes” com uma vida que nem de perto, revela Jesus ao pecador, e a um mundo que perece.
Nessas horas, precisamos aprender com Moisés: Sair do acampamento, do lugar de comodismo, de marasmo espiritual, para entrar na tenda do encontro com Deus. Essa tenda esta fora do acampamento, fora dos olhares de condenação, fora da atmosfera carnal, fora da dimensão do natural. O povo do texto acima, para consultar a Deus, precisava ir à tenda fora do acampamento. Eu digo que o principio não mudou. Ainda precisamos sair para encontra-lo. O próprio Jesus, disse que para encontrar-se com Deus, devemos fechar a porta dos nossos aposentos e passar tempo com ele.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
Mateus 6:6

É no lugar de intimidade que nos abrimos a Deus, que nos despimos de nossa velha natureza, e podemos abrir nosso coração, revelando nossas fraquezas e contemplando a sua glória. Infelizmente, no meio do acampamento isso fica inviável. Eu creio que somente aqueles que tem um coração cheio de fome por Deus, desejarão sair da zona de conforto, fora do acampamento e entrar na tenda da glória de Deus. É na tenda onde encontraremos descanso, revelação, e seremos guiados pelo Espirito Santo. Quem fica no acampamento, não tem coragem de sair, e de ir a um lugar desconhecido ao seu intelecto, justamente por não saber o que vai acontecer, ficam temerosas, por ter que abrir mão do que querem, por ter que abandonar o pecado, e entrar em uma vida de renuncia, preferem ficar como estão.
Quem vai a tenda, corre o risco de morrer. Talvez essa tenha sido uma das maiores desculpas do povo ao convite de Deus. Mais eu digo que, a intenção é justamente essa. Precisamos morrer, precisamos viver uma vida no Espirito, uma vida pautada pela palavra e pela comunhão com o Espirito Santo. Alguém que esta morto para si, para o mundo, esta vivo para Deus. O próprio Jesus, nos disse que devemos tomar a nossa cruz, e segui-lo, e ele tomou a cruz para morrer. Com certeza, o principio e a intenção de Jesus em suas palavras ainda é o mesmo. Precisamos morrer para o mundo.
Mais glória a Deus, porque existe um remanescente que deseja ir a tenda. Ainda existem corações desesperados e ousados como Moisés para dizerem: "Peço-te que me mostres a tua glória". Êxodo 33:18.
Mesmo quando Moisés pediu isso a Deus, ele ouviu: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo". Êxodo 33:20.
Você quer ouvir a Deus? Esta disposto(a) a ser confrontado, a abandonar e renunciar sua carne e ser guiado em uma jornada rumo ao sobrenatural? A dica é: Saia do acampamento. Saia da mesmice, saia da tenda da incredulidade, do acampamento do pecado, e vá para a tenda do encontro. Ele te espera lá!

Jorge Campos
www.movimentoexperimenta.com.br

Comentários

Unknown disse…
Boa Palavra.
Edificante e principalmente, abertura de olhos sobre viver uma vida de intimidade com o Papai ou apenas uma vida religiosa.
Vamos sair da tenda!!!