Comprando sem dinheiro...

A alguns dias atras o pai falou ao meu coração algo muito simples,porém muito poderoso...Sinceramente fiquei muito impactado com aquela palavra,porque ouvi a doce voz do Espirito Santo,e de fato aquela palavra me trouxe muita paz e tranquilidade...Quero compartilhar com você,meu querido leitor, um pouco daquilo que pude extrair dessa palavra...

Isaías 55:1:"Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite".

Eu estava em um culto do ministério que frequento,esses dias atrás,quando o Espirito Santo falou ao meu coração.Durante o tempo do louvor,senti uma vontade muito grande de colocar os bolsos da minha calça pra fora...Sinceramente,não entendi nada daquilo e nem fiz isso.O culto foi passando,o Espirito Santo se movendo e aquele desejo foi ficando cada vez mais forte dentro do meu coração...Até que não aguentei e fiz o que o Espirito tava pedindo...Tirei o meu celular e 15 centavos que tinha no bolso e coloquei ele pra fora,fiquei lá,meio sem entender nada,quando ouvi em meu coração:"Comprar sem dinheiro,nem preço...Isso é graça Jorge" BUM!!!Aquela palavra me veio na hora:Isaías 55:1. Abri a palavra e fui ler na hora.Estava escrito em negrito bem em cima do texto:"graça oferecida gratuitamente a todos" Comecei a chorar,porque nunca havia entendido essa palavra,mais naquele dia foi especial pra mim...Vi a graça do Pai sendo liberada...E comecei a analisar a situação.
Meus bolsos falavam sobre aquilo que eu na realidade tenho:Nada...Vi que eles estavam praticamente vazios,e para que eu colocasse eles para fora,tive que esvazia-los completamente...quer dizer,para que possamos ser tratados em nossas vidas,precisamos nos esvaziar de nós mesmos,daquilo que pensamos ter,ou fazer,ou qualquer coisa desse tipo...Porque muitas vezes achamos que com nossas atitudes e "favores" poderemos ser pessoas melhores aos olhos de Deus,quando na verdade,não temos nada de bom para dar a ninguém...quanto mais a ele,que é bom em sua essência,e sabe todas as coisas...Muitas vezes meio que inconsientemente,tentamos comprar Deus e aquilo que vem dele,dependemos de nós mesmos...Duvido que você que esta lendo agora,não passou por isso alguma vez...Tentou parar de fazer alguma coisa,ou tentou fazer mais outras...e isso de certa maneira é viver debaixo daquilo que podemos fazer,não é graça...Graça é presente,é dádiva,favor imerecido.Nenhum de nós merece nada de Deus,por melhores que sejamos,e por isso a palavra diz:"Vinde sem dinheiro,nem preço"por que de fato,mesmo que a quisessemos nunca iriamos ter o suficiente para pagar esse valor...E quantas vezes não estamos nos esforçando para alcançarmos algo do pai,para pagarmos o prço com nossas ações?Muitas...Quando na verdade,somente deveriamos pedir e confiar,saber que ele esta no controle de tudo e que por mais que formos "bonzinhos",jamais alcançaremos aquilo que ele preparou para nós...Claro que isso não é justificação para pecarmos,mais para simplesmente sabermos que não vamos ser perfeitos por causa da nossa vontade...Mais sim porque eles nos fortalece.
A palavra diz:"vinde,comei" porque se nós comermos da comida que ele tem para nós,seremos fortalecidos e poderemos correr em busca de tudo aquilo que ele tem nos reservado, e para permanecermos em sua presença,por causa da sua graça...Ela ainda nos fala sobre vinho e leite.O Vinho fala sobre algo que nescessitamos em nossa caminhada:Alegria, ou até mesmo satisfação...porque quando estamos satisfeitos,estamos alegres...E é impossivel caminharmos em sua presença sem essa alegria...quando ela fala para adquirirmos isso,sem condição de preço,quer dizer:"Confie na graça,porque a graça te faz completo"A graça de Deus nos completa,nos faz sermos o que o Pai planejou para nós...através de Jesus na cruz,o preço foi pago.O seu sangue foi a tinta usada para preencher o grande "cheque espiritual" que te da direito a ir a sua presença,sem precisar pagar nada...E ainda a palavra fala sobre leite...Você sabe que na verdade,as pessoas que mais precisam de leite,são os bebês,porque es tão em fase de crescimento,e a falta do leite pode causar doenças no futuro...A graça faz com que sejamos completos e fortalecidos...Elimina todo "vírus" religioso que tenta matar e minar a nossa fé...Se conhecermos a graça de Deus agora,não teremos problemas no futuro,seremos filhos que conhecem o Pai que tem,e que sabem que ele não se importa com os seus atos heróicos,mais se importa com um coração lavado,remido e descansado nele...
Você pode hoje assim como eu,esvaziar os seus bolsos e ver o quanto você tem para pagar,e ao mesmo tempo ver o amor desse Pai maravilhoso se manifestando e te revelando que ja esta pago...espero que você possa viver debaixo da graça,isso é o que importa...
Paz,Sangue e Fogo!!!
Jorge Campos

Comentários