Um novo Coração!

Ezequiel 36: 26 e 27

“Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”.
“Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis”.

Todo homem tem o desejo em seu íntimo de conhecer uma realidade sobrenatural. Vemos hoje em dia, muitas religiões e caminhos para se achegar a “Deus” e muitos são os que têm seguidos esses “atalhos” porque querem ser feliz, ou porque querem ter mais dinheiro, enfim, muitas são as razões para que o homem procure a Deus. Porém, uma a uma, todas essas maneiras de se achegar a um ser maior e mais poderoso, vão se mostrando nulas e falhas e por esse motivo, muitos têm desistido de viver, de lutar, de sonhar, e já não sabem mais o que fazer.
Outros que já conheceram a verdade, sabem como se achegar, mais andam e parece que estão no mesmo ponto. Tenho aprendido algo com o Pai... È muito mais fácil conhecê-lo, quando dentro de nosso peito bate o coração dele. Ele prometeu que nos daria um coração novo e colocaria dentro de nós o seu Espírito Santo, tudo isso para que pudéssemos nos achegar a ele mais e mais. Ele diz que nos fará andar em seus estatutos e guardar as ordenanças dele... E tudo isso por que um novo coração foi colocado dentro de nós. Não é esforço, nem “performance”, mais a graça dele. Eu achei isso tremendo amados, porque nos esforçamos tanto em conhecer ao Pai e na maioria das vezes parece que não saímos do lugar, isso porque não entendemos ainda que esse novo coração, já esta com o DNA de Deus. Já contém o segredo para se achegar a ele. Quantos de nós, já não perguntamos para Deus qual era o segredo? Eu já perguntei várias vezes... E o pior é que o segredo estava dentro de mim o tempo todo... O novo coração que o Pai me deu, e que deu a você. Davi disse: “...ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Salmos 51:17b) Isso é poderoso. Porque o novo coração, já contém essas características. Ele reconhece quem cuida dele dia após dia, e sabe que precisa de Deus. Tenho usado sempre uma ilustração que expressa bem um novo coração:
Imagine que alguém esta andando em um deserto escaldante, terrível de ser atravessado, a ainda pra ajudar a água acaba. Esse alguém certamente conseguirá andar mais algum tempo sem beber água, mais em breve ficará desidratado, e precisará de água. Imagine agora que quando as forças desse alguém estão no seu limite, ele avista uma cachoeira de águas, com coqueiros e tudo mais que alguém naquela situação gostaria de ter. Certamente, essa pessoa se esforçará ao extremo e tentará desesperadamente chegar aquele lugar, porque disso depende sua vida.
Estamos no deserto do mundo hoje e posso dizer com toda certeza que Jesus tem água pára nos refrescar, porém precisamos desejar com todas as nossas forças, afinal, disso depende a nossa vida, o nosso futuro... Poderemos conhecer a Deus como nunca antes conhece-mos, apenas deixe o seu novo coração, coração de filho te guiar a presença do pai. Lembre-se que Deus não desamparou você, ele te deu os instrumentos para se achegar a ele.
O Espírito Santo, irá te ajudar a chegar lá, apenas deixe que ele te guie, derrame seu coração em sua presença e seja guiado pela bússola celestial que esta implantada dentro de você!

Paz,Sangue e Fogo!
Jorge Campos
Ministério Rio de Sangue

Comentários