Ciclos de Deus

Êxodo 30:10

E uma vez no ano Arão fará expiação sobre as pontas do altar; com o sangue do sacrifício de expiação de pecado, fará expiação sobre ele uma vez no ano pelas vossas gerações; santíssimo é ao Senhor.


Muitas vezes, lemos versículos e relemos, mais não entendemos o seu real significado... Estava meditando nessa palavra e o Pai falou fortemente ao meu coração sobre ela.
Vemos que Arão, o sumo sacerdote, entrava diante de Deus, uma vez por ano apenas e oferecia sacrifícios pelo povo. O Interessante é que era apenas 1 vez por ANO. Não deveria ser feito todos os dias, nem tampouco todos os meses... e pude ver algo tremendo nisso.
Vejo que hoje, estamos vivendo um ciclo na presença do Pai... Pude entender, que 1 ano é o mesmo que um ciclo.Ciclo pode ser definido como :”Um conjunto de tempo passados os quais devem repetir-se”. Vejo então, que a nossa vida é composta de tempos... Como em Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”. Veja que revelação poderosa: Deus da ao povo um ciclo, e depois, somente depois de um ciclo completo, era necessário à entrada dele para o Sacrifício diante do altar... Por quê?
Porque ao realizar aquele ato, era iniciado em Deus, um novo ciclo... O ato da obediência do sumo sacerdote, manifestava esse novo período na vida do povo de Israel... Todos ficariam limpos e poderiam recomeçar em um novo ciclo, sem se preocuparem. A igreja em geral, tem vivido hoje um ciclo. Cada membro do corpo de Jesus, individualmente, esta vivendo um ciclo... Mais esse ciclo esta terminando. Será iniciado um novo ciclo em breve, não tardará. A igreja precisa estar preparada para esse novo mover sobrenatural do Pai. Temos experimentado algumas gotas de um grande derramar, é verdade... Mais não se compara ao novo ciclo que será iniciado em breve, assim como cada ciclo, começava ao oferecer do sacrifício do sumo sacerdote pelo povo, assim será quando nós, como sacerdotes segundo a ordem de Melquisedeque, nos alinharmos ao tempo de sacrifícios do Pai.
Não estou dizendo que você deve sair por ai, matando novilhos... Porque o cordeiro já foi imolado na cruz a 2 mil anos atrás... Jesus se entregou por nós, nos remiu pelo seu sangue...
Vemos no mesmo texto do inicio: “E uma vez no ano (Ciclo) Arão (Sacerdote) fará expiação sobre as pontas do altar; com o sangue do sacrifício de expiação de pecado (O Sangue de Jesus)...”Tremendo! Veja que o SANGUE era o uma “marca” do sacrifício...
Hoje a igreja trem se esquecido de algo poderoso: O Sangue de Jesus. A igreja esta cheia de pessoas que ministram muitas coisas... Mais me diga sinceramente: Quantas vezes esse ano, você ouviu, ou estudou o poder do Sangue de Jesus? Posso afirmar que a grande maioria dos filhos de Deus, não conhece, nem se interessa em conhecer o poder do sangue de Cristo. Vemos ministrações sobre: Riquezas, bens, promessas, bênçãos... Tudo isso é muito importante sim, mais não é o fundamento da nossa fé. E este fundamento “esquecido” pela igreja, esta novamente sendo colocado em evidencia pelo Espírito Santo para a igreja.
Esse novo ciclo que virá sobre nós, só se manifestará quando a igreja entrar no lugar do sacrifício e receber do sangue de Cristo. Como o sumo sacerdote tinha que entrar na presença santa de Deus e fazer o sacrifício, assim temos que entrar na presença do Pai, confessar nossos pecados, e deixar que esse sangue seja aspergido sobre nós. Só assim, entraremos em um novo nível de vida cristã, de unção, de presença do Pai... O que vejo ainda é que depois desse ato, a palavra declara que “santíssimo é ao Senhor”. A igreja viverá isso, uma igreja santa, profética que mergulha no coração do Pai, que conhece seus segredos e seu poder... Que não é uma igreja morta, mais sim, um organismo vivo e que vive um evangelho vivo...
Como membros do corpo, precisamos ter esse encontro com ele. Uma experiência pessoal de coração pra coração. Quando cada um de nós, tivermos um encontro com o Pai, no lugar do sacrifício, e receber do sangue de Cristo, viveremos um avivamento pessoal... Como dito antes, cada ciclo representa tempos que voltam a acontecer. Na verdade, quando você entrar nessa atmosfera, nesse lugar de sacrifício, onde você sacrifica sua carne em choro e arrependimento, uma nova fome e uma nova sede por ele são ativadas em você, porque não haverá mais nada que te prenda a um ciclo antigo, você esta livre pra voar..
Assim acontecia com o povo de Deus... Assim acontecerá com você...
Você já percebeu que ao chegar o fim de um ano, você começa a analisá-lo e pensar se fez tudo o queria, se cumpriu as “promessas” que fez a si mesmo e até mesmo a Deus? È engraçado isso... Geralmente essa “Analise de si mesmo” só acontece ao final de um ano... Nem no começo, nem no meio... O fim de um ciclo trás a consciência de como foi um ciclo completo.
Hoje, esta na hora de analisar-mos como esta sendo nossa caminhada com Cristo, como esta nossa vida com ele... Este ciclo que estamos vivendo esta acabando, e podemos hoje mesmo, no purificar pelo sangue e iniciar um novo ciclo pessoal.
Creio que o ciclo do corpo de Cristo como um todo, será encerrado quando cada um de nós estiver saindo de um ciclo pessoal para outro, porque a palavra declara que o corpo é composto por vários membros, então cada membro deve entrar nesse ciclo, para que todo o corpo se beneficie. O Pai liberará novas oportunidades, para acertarmos, onde erramos... E para vivermos seu propósito estabelecido desde antes da fundação do mundo.
Esta na hora de arrependimento, de confissão, de purificação... Somente assim, seremos santíssimos ao Senhor. Temos que entrar na tenda do sacrifício... Mais lembre-se: Não existe mudança de ciclos, sem o sacrifício. Vemos isso em Jesus, no seu sacrifício, foi dado inicio a um novo ciclo na história da humanidade, e muitas coisas foram transformadas em sua morte. Saímos de uma “velha aliança” pra entrarmos em uma “nova aliança”, ainda podemos notar que no ciclo antigo, foi gerado aquilo que Jesus veio personificar em sua vida e sacrifício na cruz, então creia que tudo que você passou até agora, foi apenas parte do “gerar” do Espírito Santo em sua vida... Como não é possível acontecer um parto, sem antes um gerar no útero de uma mãe, assim também não é possível essa transição profética de ciclos, sem que passemos por um ciclo anterior. Então se prepare porque temos que sair de um ciclo antigo e creio que isso irá acontecer em breve.

Paz,Sangue e Fogo!
Jorge Campos
Ministério Rio de Sangue.

Comentários