OS SINAIS DA CHUVA




I Reis 18: 41,45.

“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva”.



A paz a todos!
Bom, hoje gostaria de compartilhar algo muito legal que o Pai ministrou meu coração a um tempo atrás, eu achei tão maravilhoso! A linguagem de Deus, não é natural, ele fala de várias maneiras aos seus filhos, por isso devemos estar atentos e com nossos ouvidos e olhos abertos para receber do Pai orientação diária, glórias sejam dadas a ele, por tão grande fidelidade!
A algum tempo, eu estava voltando do meu trabalho, quando olhei para os céus e vi nuvens muito carregadas, sabe aquelas nuvem que chegam a dar medo... E fiquei observando elas, quando o pai começou a ministrar meu coração sobre isso. Fiquei um bom tempo olhando para aquelas nuvens e me lembrei do texto acima, onde Deus envia a chuva sobre Israel, quebrando uma seca terrível que estava sobre a terra.
Vemos que Elias disse a Acabe que subisse, comesse e bebesse, pois o ruído de chuva estava se fazendo ouvir pelo profeta, com seus ouvidos espirituais... Nada estava sendo visto por ninguém, mais Elias sabia que Deus faria alguma coisa nova e começou a profetizar... Se você ler os versículos seguintes, você verá que ele foi orar e pedir ao Pai essa chuva.

1º: Você receberá uma palavra Rhema!

Você precisa estar atento ao que Deus esta dizendo a você! Muitos de nós recebemos orientações, mais não estamos atentos para discerni-las, por isso perdemos preciosidades que o Pai quer compartilhar conosco, tanto sobre os seus desejos e sonhos sobre nós, quanto ao seu próprio coração... Ele deseja se revelar a você e a mim... Elias sabia disso, ele estava atento a voz do Espírito, e quando ele ouviu com seus ouvidos espirituais o ruído da chuva, ele já começou a profetizar. Imagine se Elias estivesse despercebido naquele momento importante! Ele teria perdido o tempo de Deus, a chuva não teria vindo, e as coisas ficariam do mesmo jeito... Pessoas continuariam morrendo por causa da seca, e o poder de Deus não seria liberado... Enfim, o propósito de Deus, não teria se cumprido naquele momento. Por isso a importância de receber e andar debaixo de uma palavra de Deus.

2º Você deve profetizar!

Elias, depois que recebeu a orientação, não ficou de mãos cruzadas, profetizou que viria a chuva, ele viu pela fé e profetizou. Conheço muitas pessoas que até tem uma palavra de Deus, mais não profetizam ela, não declaram a palavra de Deus que receberam. Em Ezequiel 37, o profeta declarou a palavra e o vale de ossos se tornou em um exército, isso porque ele creu e liberou a palavra. Você deve liberar a palavra que recebeu não ficar em silencio, guardar somente para você, porque com certeza essa palavra que veio de Deus tem peso de decreto, Se você declarar crendo, ela se cumprirá.

3º Você deve gerar em oração!

Depois que você recebeu a palavra Rhema de Deus, e começou a profetizar, o próximo passo é orar... Você deve gerar os propósitos de Deus em oração, aguardando fielmente até que se cumpram em sua vida, em seu ministério, em sua família, enfim na área em que você recebeu a direção de Deus. Elias, quando foi orar e pedir a Deus a chuva, pedia com convicção, porque ele já sabia que o pai faria, mais sabia também que existe o principio do “gerar” no mundo espiritual. Ele colocou a cabeça entre as pernas e começou a orar... Ele nem sequer olhava para o céu, não queria ver a realidade humana, mais simplesmente descansou na palavra que havia recebido de Deus. E o moço que andava com ele, ia e vinha dizendo que não tinha visto nada. Mais na sétima vez, ele veio dizendo que havia visto uma pequena nuvem no céu. Amados, o período de gerar não é fácil, é um período doloroso. A palavra não diz quanto tempo Elias ficou ali em oração, mais, ele permaneceu e creu, até que a promessa começasse a se cumprir. Pergunte a uma mulher grávida, se é agradável o período da gestação? Ela sofre muito, dores, desconforto, mais quando seu filho esta em seus braços, ela vive uma das maiores alegrias de sua vida.
Por isso não desanime, permaneça, insista e persista, até que você veja os sinais visíveis do que o Pai esta por fazer, o princípio da fé esta em ação, você primeiro você vê com os olhos espirituais, ouve com os ouvidos espirituais e depois, vê aquilo se transformar em uma realidade palpável.Até o ponto de, outros verem o que Deus esta fazendo, por menor que seja o seu principio.

4ºOs céus ficarão negros, os ventos aumentarão!

Outro fato importante, é que antes que a chuva caísse, os céus ficaram negros, os ventos começaram a soprar forte. Se o dia estava claro e com um sol maravilhoso, ele ficou escuro e sombrio. Nesse ponto eu gostaria de frisar bem uma coisa: PROVAVELMENTE, ANTES DE MELHORAR, VAI PIORAR! Imagine como aquele céu ficou escuro! Você já percebeu que quando o tempo fecha, geralmente bate certa “melancolia” nas pessoas? Quase todo mundo em dia de chuva, fica meio desanimado, não por causa da chuva em si, mais porque o sol já não esta mais no céu... O vento às vezes é tão forte que chega a assustar... Mais isso são apenas sinais da chuva, então, as vezes achamos que não vai acontecer mais nada, achamos que os sonhos de Deus morreram, mais creia amado(a) que o céu esta assim, porque a grande chuva esta vindo sobre você, porque o propósito de Deus , esta prestes a se cumprir, que o Pai vai honrar você! Faça como Elias, receba a palavra, profetize-a, ore e deixe a chuva descer...
Que o Pai possa te honrar, e que você veja a chuva descer sobre ti, em nome de Jesus!

Paz,sangue e fogo!
Jorge Campos

Comentários