O Verdadeiro Natal!

Estamos mais uma vez, no fim de um ano, e com certeza, esse foi um tempo de muitas descobertas para todos nós. Creio que cada um de nós tem experiências para contar que aconteceram este ano... Algumas boas, outras nem tantas, mais sei que todas com um propósito: Nos aperfeiçoar no amor de Deus.
Essa época também, celebra-se o natal. Mais a verdade é que a maioria das pessoas nem sabem o que é natal. Como uma frase que vi em algum lugar: “Avenidas decoradas, corações vazios”. Essa é uma realidade, pois o mundo que vive sem Cristo e mergulhado no pecado, jamais entenderá o que realmente é o natal.
Quero colocar aqui algumas coisas que tem estado em meu coração, e que creio ser um alerta do Pai, para nós cristãos. Não peguei nada, de outro textos, a não ser a informação sobre a data de nascimento de Jesus. Por favor leia com atenção, e medite no real significado do natal.
Em primeiro lugar, segundo estudiosos, o nascimento de Jesus, foi no mês de Agosto, e não em dezembro como dito hoje em dia. A verdade é que no dia 25 de dezembro era celebrada uma festa em adoração ao Sol, e os cristãos da época (Igreja Romana), estabeleceram o natal nesta data, por dizerem que havia nascido aquele que criou o sol. Não vou entrar no mérito disso, mais nota-se que a festa que hoje celebramos no dia 25 de dezembro tem origens pagãs.
Além disso, foi instituído o Papai Noel. Ele é uma criatura adorável, que distribui presentes a todas as crianças e só aparece no dia 25 de dezembro. Por quê?
A verdade é que ele é um pseudo-pai. Onde já se viu um pai que apenas aparece uma vez no ano? Além disso, só vem quando a criança esta dormindo. Veja o que Jesus disse sobre o joio e o trigo:

Mateus 13:25
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se.


A verdade é que em cada casa aonde este espírito vai, ele deixa um presente: o joio. Que pode ser representado pela ação de Satanás em cada casa, onde ele é esperado. Além disso, as coisas de Deus não são as escuras, tudo é feito bem as claras. Jesus quando fez sinais e apontou para o Pai, os fez bem diante dos olhos do povo que se admirava e glorificava a Deus por eles.
Além disso, o natal original é realmente a história de um Pai: O Pai celestial. Um Pai que amou tanto o mundo que deu seu filho único por amor de mim e de você:

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna.


Hoje a figura principal do natal é um homem, com roupas vermelhas, que representam uma falsa salvação, pois o vermelho, é a mesma cor do Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário. O verdadeiro Pai que nos presenteou não esta sendo honrado nesta festa. Até mesmo igrejas, colocam homens vestidos de papai Noel em suas celebrações de natal. QUE GRANDE VERGONHA! QUE DESPREZO COM O PAI CELESTIAL.
A verdade é que o diabo deseja criar para um mundo, um pai que os satisfaça com seus desejos materiais. Esse homem, uma espécie de falso cristo, só da brinquedos para as crianças. Ele não consegue trazer alegria, amor, paz, e a felicidade verdadeira. Além disso, quando as crianças não ganham seu presente, se sentem menosprezadas, e derrotadas. Isso cria desde pequeno a sensação de que se precisa ter o que se quer, e não o que realmente é necessário. Além disso, a criança não precisa pedir a Jesus, nem a Deus, mais apenas ao papai Noel. Não é interessante como isso tira o foco das crianças do verdadeiro sentido do natal? Quero que você entenda, como isso é satânico, e que precisamos realmente nos arrepender dessas praticas. Isso tem nos separado do verdadeiro Espírito do natal, que é o Espírito Santo.
Meu desejo aqui, não é escrever um texto teológico, mais sim profético, para que se abram seus olhos e você veja a inversão de valores, que aconteceu, e que foi planejada minuciosamente por Satanás, para enganar o mundo e até mesmo os escolhidos.


O Espírito Santo tem colocado em meu coração algo sobre o natal, e quero compartilhar com você.

Um dos significados de natal no dicionário da língua portuguesa é nascimento. Nesse caso o nascimento de Jesus, o filho de Deus. Mais para que isso acontecesse, o Espírito de Deus veio sobre uma virgem:

Lucas 1:35
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


Esse é o verdadeiro Espírito do Natal. O Espírito Santo. Ele foi o agente de Deus, para que a semente santa da parte de Deus viesse a ser depositada em Maria. Ele foi o responsável, pelo nascimento de Jesus realmente. A verdade é que o maior presente de Deus a humanidade foi seu filho, que pelo sangue nos comprou para Deus.

Porém o mundo, não sabe o que é o verdadeiro natal, pois nunca conheceram a Deus. Todo aquele que é nascido de Deus pode experimentar do verdadeiro natal. Veja o que Jesus disse, sobre o Espírito Santo :

João 14:17
O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.


Quando nós recebemos o amor de Deus, brota em nós a essência do natal. Uma essência de milagres. Não esse natal que o mundo celebra, mais o natal, que o Pai nos deu por seu filho Jesus. O natal, marcou a entrada de um rei no mundo, tanto que até alguns magos do oriente, foram adora-lo na manjedoura.

Mateus 2:11
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.


O verdadeiro natal, é marcado por uma adoração extravagante ao Rei.
Precisamos mudar nosso foco, precisamos reconhecer em Jesus nosso verdadeiro natal. Agradecer ao pai, por ter enviado Jesus, por ele ter se entregado por amor a nós, e se feito maldito em nosso lugar. Hoje somos livres, porque Jesus morreu por nós. E se você, não conhece a verdadeira essência disso, precisa se arrepender dos seus pecados, confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador, então o Espírito Santo virá sobre você, assim como veio sobre aquela virgem, e vai gerar em sua vida a essência da vida de Deus.
Você que entende o que é natal, busque em Deus um natal profético, um tempo de nascimento e de rompimento em sua vida. O Espírito Santo quer gerar em você o propósito de Deus para esses dias. Naquele tempo, ele precisou de Maria, para gerar o seu filho, hoje ele deseja te usar para anunciar o amor dele. Que você possa experimentar isso, em adoração, e viver o verdadeiro natal, diariamente, morrendo pra sua vontade, e pro mundo e vivendo para Deus, o Pai!
Medite nisso!
Que o Pai te abençoe poderosamente!

Jorge Campos

Comentários

Unknown disse…
vc é do mantoo eim vai nessa fé te amo brother.