A importancia de um Nome.


Eu escrevi no ultimo texto que postei aqui no blog, sobre um novo nome, sobre algo que Deus deseja nos dar, e que vai transformar nossa vida... mais será que realmente temos convicção da importancia de um nome? A verdade é que hoje em dia ninguem mais entende a verdadeira essencia disso.
O nome era algo muito honrado a alguns anos atras. As pessoas compravam e vendiam, faziam acordos, simplesmente por causa do seu nome... muito antes de haver SPC ou SERASA,  as pessoas eram aceitas ou não por causa do seu nome. Hoje como dizem, após "caducar" uma divida as pessoas simplesmente voltam a comprar e pronto...Antigamente as coisas não eram bem assim, a fama se estendia de boca em boca e era bem pior..
Mais hoje as pessoas não se importam com isso. A muito tempo atras, quando havia algo desonroso em uma familia, o pai sempre dizia: "Você esta jogando o nome da nossa familia na lama!"Mais hoje isso não é tão valorizado, e os pais não ensinam seus filhos do quão importante é ter um nome honrado. Pessoas trabalham anos de sua vida, para consolidar seu nome... Fazem grandes sacrificios, e a marca de algum que realmente "venceu" na vida, é seu nome.
Você lembra de esponja de aço, e logo diz Bom Brill, fala sobre lâmina de barbear, e lembra-se Gillete.... e por ai vai, como um simples nome muitas vezes se torna uma marca quase imposivel de  apagar, empresas pagam milhões para adquirir um nome, ou uma marca... O nome nada mais é do que isso, uma marca registrada, um simbolo pessoal.
Poderiamos lembrar nome de atores, bandidos, empresas, e você com certeza saberia de quem ou do que estou falando, sem que eu mostre qualquer figura, ou foto, mais simplesmente por citar seu nome.

E sabem de uma coisa, Deus sabe da importancia de um nome. prova disso é que quando o anjo anunciou a Maria, que ela daria a luz a um filho, ele frisou algo interessante:

Lucas 1:30 a 32
 
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai... 

É incrivel, mais a primeira informação que maria teve sobre seu filho, foi o nome que ele receberia. Logo depois ele continua dizendo que ele seria grande, chamado filho do altissimo e que o trono de Davi seu pai lhe seria dado. O nome de Jesus estava ligado a três coisas: Sua filiação, o que ele seria aqui na terra, e sua posição.
Isso fica claro quando eu vejo o anjo dizendo isso a Maria, o quanto aquele nome seria importante, por isso foi a primeira coisa que ela soube sobre ele. E realmente isso aconteceu, porque a palavra diz que ao nome de Jesus, todo joelho se dobrará, e toda lingua confessará que ele é o Senhor.
O Nome de Jesus foi exaltado acima de todo nome. É isso que a palavra diz, e precisamos entender que Deus deseja mudar o nosso nome, e isso nos mostra que ele também deseja mudar nossa identidade. Muitos de nós temos problemas de aceitação, não conseguimos honrar a Deus, alguns não se sentem realmente amados pelo pai, porque na verdade, estão vendo o grande nome sobre eles: ADÃO. Deus deseja mudar esse nome, para um nome santo e cheio de graça. Deus quer nos separar e nos dar seu próprio nome. Prova disso é o que a palavra diz em Isaías 44:5

Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.

Deus deseja marcar em nós um novo nome. A importancia disso é enorme, tanto é que todo nome que não for achado no livro da vida, será lançado no lago de fogo e enxofre para sempre. Você precisa entender que Deus escreveu um novo nome em você, e esta escrito com letras de sangue, aquele mesmo sangue derramado no madeiro, Deus deseja que você entenda isso. Ele deseja restaurar a honra dele em você, restaurar o Éden em sua vida. paulo disse que Jesus era o "segundo Adão" e que como por um homem entrou o pecado no mundo, por um também entrou a vida. Deus quer mudar seu nome para sempre, mais e você, aceita ser batizado com esse nome? Vai realmente aceitar carregar o nome do Deus de Jacó?  Portas se abrirão em sua vida, situações se reverterão, quando vocÊ entender a grandeza deste novo nome. Em Cristo seu nome é FILHO DE DEUS.


Paz, Sangue e Fogo!
Jorge Campos.

Comentários