Os beneficios da palavra revelada.

Muitos de nós temos buscado maneiras de nos fortalecer em nossa vida diária, com oração, uma leitura bíblica, mais muitas vezes, mesmo fazendo isso, parece que ainda falta aquele frescor em nossa vida cristã, aparentemente tudo parece muito rotineiro, o fato de ir trabalhar, voltar, ir a igreja e dormir, para trabalhar no outro dia, certamente causa arrepios (pelo menos em mim), não pelo fato de trabalhar, ou ter uma vida desta maneira, mais porque uma vida sem emoção, sinceramente, não tem graça de ser vivida. A verdade é que precisamos estar completos em Deus para vivermos felizes, e apenas aquela ida “obrigatória” semanal a igreja não preenche o vazio que esta em nosso coração. Eu posso te dar uma saída para a monotonia: Uma palavra revelada de Deus.
Quando recebemos uma palavra revelada, algo acontece dentro de nós, é como uma força poderosa que nos invade e nos capacita a experimentar o sobrenatural.
A verdade é que por muitas vezes lemos o que esta escrito em nossa bíblia, e pensamos: Amém! Mais na grande maioria das vezes esse amém quer dizer: Quem sabe isso pode acontecer comigo!
A verdade é como Paulo disse que a letra mata, mais é o Espírito quem vivifica. Isso é muito mais do que ler um texto e saber que aquilo é real, mais sim experimentar o texto. A verdadeira palavra vivificada é aquela que vivemos, quando o sobrenatural salta das paginas de nossas bíblias para se tornar uma realidade palpável em nossa vida diária. Muitos andam com sua bíblia debaixo do braço mais não vivem o que ela diz. Entende? É mais do que falar sobre ela, mais vive-la. A palavra revelada exerce pelo menos duas funções que posso listar aqui, que são:

1º Ela revela a verdade de Deus.


A palavra revelada tem o poder de mostrar e desvendar o que esta no coração de Deus, e trazer para o natural o que esta no sobrenatural. Tornar físico, o que é espiritual. A palavra revelada é como um pão, que te sustenta para sua caminhada diária aqui na terra. Uma vida sem palavra revelada é como alguém que tem direito a uma grande herança, mais vive como pedinte. Não conseguimos gozar de tudo que a palavra nos promete se não recebermos a revelação do Pai, o coração dele revelado, a sua vontade, suas atitudes em relação a nós... Esse conhecimento só pode vir com a palavra revelada. Estou repetindo bem o termo, para que você o decore, e peça isso em oração ao Pai. A palavra revelada é como um decreto vindo dos céus, ele te dá plena liberdade de operar no sobrenatural, sem medo, com um espírito de ousadia e fé para vencer. A palavra diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus. Precisamos ouvir o que esta nas entrelinhas. Muitas vezes lemos sobre Abraão, quase sacrificando seu filho, e é claro que você não vai matar ninguém, pelo amor de Deus! Mais quando você lê este texto como palavra revelada, Deus pode lhe mostrar um segredo espiritual que vai nortear sua vida para sempre. A palavra revelada é o próprio coração de Deus revelado. Eu li sobre grandes homens de fé do passado, que ao lerem Atos 10:38, receberam uma grande revelação em seu interior e iniciaram grandes ministérios de cura, que marcaram sua geração e que até hoje, falam profundo ao nosso coração.
O poder que a igreja recebe este intimamente ligado à palavra. A palavra poder é exatamente isso: Eu posso, eu tenho o poder de fazer. O Pai nos da esse poder através da sua palavra revelada e vivificada pela sua unção.


2º Ela revela quem somos.

Quando Deus libera uma palavra direta aos nossos corações, ao mesmo tempo que entendemos algo sobre o Pai, entendemos também algo sobre nós mesmos. Quando lemos sobre Abraão, talvez vejamos como Deus é poderoso para trazer a provisão do cordeiro, mais vejamos também como muitas vezes não entregamos tudo no altar. Começamos a ser lidos pela palavra. Ela funciona como um espelho, que vai revelando nossas imperfeições, e ao mesmo tempo, vai mostrando o que Deus requer de maneira intima e pessoal. Precisamos receber palavras reveladas, porque muitas vezes a palavra no culto, abrange de forma muito pequena aspectos profundos da nossa vida, que precisamos que sejam tratados de forma radical.
Existem pecados em nossa vida, que se tornou de “estimação”, e somente a palavra revelada, pode quebrar o poder deles em nós. Além disso, você começa a ver quem é em Deus. Se não tem certeza sobre sua salvação, ou sobre ser filho de Deus, com a palavra revelada, essas questões são resolvidas e você é curado. Deus da direção do que fazer em certas situações pela palavra revelada, e nos fortalece diante de momentos difíceis, de empasses e problemas.

E talvez você se pergunte: Como recebo uma palavra revelada?
Parece difícil, mais não é. A palavra nos mostra exemplos práticos de pessoas que receberam revelação em momento oportuno. Mais o melhor exemplo é o de Moisés.
A palavra afirma que Deus o chamou para o cumo do monte e lá revelou a ele os dez mandamentos.
A verdade é que só existe um lugar onde receberemos revelação: Na glória de Deus. Precisamos estar com fome da sua presença, para que ele possa revelar a sua vontade a nós. Moisés entrou na presença manifesta de Deus, e ali recebeu toda direção para entregar ao povo, e nós precisamos seguir o mesmo exemplo, entrando em uma busca insaciável por Deus até que ele comece a revelar sua vontade e sua palavra em um grau que nunca experimentamos antes. Isso exige paciência e é um caminho muitas vezes de renuncia, mais vale a pena cada momento. A qualquer momento, Deus pode liberar uma palavra revelada que irá mudar nossas vidas, assim como ele já tem feito. Precisamos estar atentos a sua voz, estar próximos a ele, em oração, consagrando nossas vidas, buscando direção incessante. Procure em seu tempo de oração, tirar um tempo para esperar no Senhor, fique em silencio algum tempo, até que você aprenda a ouvir e a discernir sua voz.
Busque mais do que nunca uma palavra revelada, isso pode mudar a sua vida.

Comentários

Que bênção!!!!
A vida com Deus nunca é uma monotonia, porque Ele sempre tem águas mais profundas para os SEDENTOS!!!!!
Que o Senhor continue te usando mais e mais irmão Jorge...
BLOG RÁDIO disse…
Passando para prestigiar as abençoadas postagens, te convido para visitar a minha Web Rádio, que há 3 anos vem tocando 24 hs louvores avivados e mensagens edificantes...
acesse o nosso blog e confira nossa programação:
http://www.radiopentecostal.blogspot.com
Que bênção irmão! Estarei repassando essa mensagem no meu programa na rádio rompendo em fé
pois tenho certeza que a mesma edificará muitas vidas.
neilane Costa disse…
Gloria a Deus pela sua vida.. Essa leitura soh veio massificar o q o Senhor jah tem ministrado em minha vida.. Eu creio q a palavra revelada, é poder de Deus p nossas vidas.
vani disse…
Maravilha de compreensao irmao, sim uma palavra revelada é um intimato de Deus para que saibas que ele está na sua vida, e que temos que aceitar suas verdades reveladas, mais que escrita, nas entre linhas como vc diz, sim entre o ceus e a terra, onde vc e o Altissimo se encontram, num vislumbre do sobrenatural, ainda que por pouco, que se torne eterno , se permitirmos, se nao recuarmos, pelo poder que Ele opera em nós! E vc se sente ainda que por momentos, num estado divino e maravilhoso! Deus é sublime.

Postagens mais visitadas