A busca do homem



Toda a humanidade carrega em seu peito um desejo por conhecer algo maior do que ela. A busca desenfreada por prazer, uma sede pelo conhecimento, por descobrir algo ainda não desvendado, algo que ninguém ainda viu, mostra nossa frustração por aquilo que já conhecemos, mas que não satisfaz nosso coração.
Alguns se perdem nesta busca, em meio a tantas opções e se entregam a uma vida sem sentido, frustrada, cheia de atalhos para tentar se chegar a algum lugar e no fim das contas, não chega-se a lugar algum. A humanidade se perde em seus anseios desesperados pelo sexo desenfreado, pela imoralidade, por ter mais dinheiro, mais bens, mais visibilidade, mais, mais e mais. E no fim das contas se torna menos humana e mais animal, bestial.

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou. Eclesiastes 3:11

Quem plantou dentro do homem este extremo desejo pelo desconhecido, foi o próprio Deus para que o homem o buscasse. Infelizmente, o pecado distorce nosso olhar para a eternidade, e leva muitos a se perderem do caminho original traçado pelo Senhor para sua criação. Mas, graças a Deus nem tudo esta perdido, Deus proveu para nós um salvador, Jesus Cristo. 
Nele, podemos voltar ao plano original de Deus para nós, podemos descobrir as riquezas do coração do Pai e percebermos este espaço em nosso peito sendo cheio a cada dia com mais de sua doce e preciosa presença que vai nos transformando de glória em glória, até que sejamos como o próprio Jesus.
Este desejo por algo desconhecido, só pode ser satisfeito quando conhecemos Jesus e a nossa busca descobre o seu motivo real de existir, sendo satisfeita pela presença do amado.
Aquele que já teve sua sede saciada, tem uma santa tarefa; dar de beber para aqueles que estão sedentos no caminho da perdição. E não são poucos aqueles que neste momento estão se perdendo, sem ninguém que os ajude, que os busque. Então aqueles que buscavam sua satisfação, agora se tornam os que buscam os insatisfeitos. Aqueles que buscavam encontrar o eterno, agora levam outros a descobrirem a eternidade.
Se você esta lendo e ainda não teve sua sede satisfeita, Jesus te convida a beber de sua presença e a conhece-lo. Basta se achegar a ele com uma simples oração: Jesus, quero te conhecer, ajuda-me, revela-te! E ele certamente vai se revelar a você.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. - Mateus 11:28-30   


Mas, se você é alguém que já o conhece, abra bem a sua boca e chame aqueles que estavam para morrer a fim de que conheçam o Senhor e sejam satisfeitos em sua sede pelo eterno.

Deus te abençõe!

Jorge Campos
@ojorgecampos - instagram


Comentários